Público • Domingo, 25 de Agosto de
2019 (AKM)
Um Serviço Nacional de Saúde para cães e gatos?
Com todo o respeito por quem tem cães e gatos, e nada tendo contra estes animais, até por em tempos já ter tido um cão, que sempre foi muito bem tratado, “parece” no mínimo assustadora esta proposta.
Quando temos as Ordens ligadas aos profissionais de saúde sempre e sempre a protestar que o Serviço Nacional de Saúde, para pessoas, está mal.
Quando temos velhos que não têm acompanhamento humano — não só na saúde, mas também na saúde — e temos crianças que têm imensos problemas e ninguém os acompanha como o deveria fazer.
Ao lermos que se deseja propor/ criar um SNS para cães e gatos, permitimo-nos pensar que algo está “virado ao contrário”, aqui no “jardim à beira mar plantado”!
Sugerir-se criar um SNS para cães e gatos talvez seja querer colocar as pessoas num patamar muitíssimo inferior ao que têm e onde merecem, estar.
Augusto Küttner de Magalhães,
Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.