terça-feira, 24 de setembro de 2019

O GRITO DE GRETA

"Como é que se atrevem? Vocês roubaram-me os sonhos e a infância com as vossas palavras vazias." Há gente que sofre e está a morrer e há ecossistemas inteiros a desaparecer e o planeta está no início da extinção em massa, tudo enquanto os líderes mundiais só falam de dinheiro e dos "contos de fadas do crescimento económico eterno".
"Vocês deixaram-nos cair. Mas os jovens começam a compreender a vossa traição. Se vocês decidiram deixar-nos cair, digo-vos: nós nunca vos vamos perdoar. O Mundo está a acordar e a mudança a chegar, quer vocês queiram, quer não." Palavras revolucionárias de Greta Thunberg. Os líderes mundiais, os burgueses, os capitalistas, traíram mesmo os jovens, as crianças e os povos indígenas. Estes sentem-se desesperados, sabem que o mundo e a espécie humana podem mesmo acabar. E não daqui a 100 anos. É mesmo nos próximos anos. As alterações climáticas, a Amazónia em chamas, as grandes catástrofes naturais, a extinção das espécies animais. Os politiqueiros e as grandes corporações, esses filhos da puta, só falam mesmo no dinheiro, no crescimento económico eterno, querem mais e mais poder. Não são do nosso mundo. Não são sequer da nossa espécie. Não temos que negociar coisa nenhuma com eles, nem mendigar apoios. Temos que derrubar esses vendilhões como fez Jesus e fazer a grande revolução global.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.