segunda-feira, 23 de setembro de 2019


“Ciclistas exigem fiscalização”...


Quando circulo na estrada ao volante de um automóvel, tenho de estar bem ciente de todas as regras que devo cumprir, e mais de meio milhão de quilómetros a conduzir sem acidentes dizem alguma coisa acerca da forma como conduzia e me conduzia, já que a sorte, sempre importante, não poderia ter feito tudo.

É frequente ver os responsáveis da Federação do ciclismo de recreio reclamarem contra os automobilistas, como mais uma vez fazem, com exigências de toda a ordem, e não posso dizer que não haja casos em que tenham razão; todavia, o que eu frequentemente verifico é um intolerável comportamento desses senhores na estrada, ocupando-a toda quando em grupo, como se fossem um rebanho de cabras, e se o condutor do carro que quer passar busina para que lhe dêem espaço, é gozado e insultado.

Assim, não só não me admiro que já tenha havido mortes de ciclistas, como o seu número irá certamente subir se mantiverem este comportamento, a menos que estes senhores da Federação, em vez de só fazerem exigências aos outros, comecem por ser exigentes consigo próprios, estabelecendo regras de comportamento cívico para os seus representados...


Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Os não federados, no Porto, andam... nos passeios!

    ResponderEliminar
  2. Mas as primeiras reivindicações que em tempos fizeram eram mesmo para isso, poderem circular à vontade nos passeios, atirando para a rua os peões; e que nos acidentes com automóveis na estrada fosse sempre o seguro do carro a pagar, mesmo que não fosse culpado!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.