sexta-feira, 6 de setembro de 2019


Uma noite entre barris...


Para fazer a sua selecção anual de “World´s  Gratest Places”, a Time pediu aos seus correspondentes pelo mundo que sugerissem lugares que os tenham encantado, tendo em conta três factores: Qualidade, Originalidade e Inovação, de que resultaram 100 novos pontos de referência a que dão relevo.

Em Portugal, coube a Swyin Haynes escolher; e, para ela, foi  a Casa Sandeman, transformada em Hostel, “the Gratest Place”, que  localiza no Porto, talvez por ter ficado deslumbrada por lhe ter sido proporcionada “uma noite entre barris”, embora não devam faltar no nosso país lugares bem mais apetecíveis.

De facto, das hipóteses propostas constavam bares e restaurantes, cruzeiros, hotéis, centros culturais, parques naturais e parques temáticos, muito do que poderia encontrar em abundância por esse país fora, digo eu; todavia, quando um país do tamanhão de Espanha não tem sequer um lugarzinho nesta escolha, para quê resmungar...


Amândio G. Martins

5 comentários:

  1. A Swyin não conhece pôrra nenhuma. Vê-se bem que nunca foi à festa de São João d" Arga.

    ResponderEliminar
  2. A Casa Sandeman fica em Vila Nova de Gaia, a dois passos do tabuleiro inferior da Ponte de D. Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem ao final da tarde, estava eu lá, na esplanada a saborear um Ruby, porque a minha bolsa não chega para um Vintage.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Respondo aos dois "sócios" por ordem de entrada dos dois primeiros comentários:
    Isso e um "sarrabulho" em Ponte de Lima; é que esta senhora, da pátria da "fast food", ficaria doida ao saber o que é comida de gente...
    A casa referenciada fica em Gaia mas, para a jornalista, tudo aquilo é Porto e siga a rusga...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.