terça-feira, 24 de setembro de 2019


Haja quem entenda...


Em resposta aos comentários à notícia de que a Ordem dos Enfermeiros pagou, ou vai pagar, uns bons milhares de euros para que uma actriz represente uma enfermeira numa novela da SIC, a D. Bastonária deu esta justificação:  “É uma forma de valorizar a profissão aos olhos da sociedade. Normalmente, quando há nas novelas personagens da profissão há sempre erros”.

E eu convencido de que os enfermeiros, de quem fiquei com a melhor impressão sempre que trabalharam no meu “canastro”, se valorizavam perante a sociedade no modo como tratavam essa mesma sociedade; e uma coisa que não percebo mesmo é como uma actriz a fazer de enfermeira pode dar da profissão uma imagem de maior competência do que uma enfermeira diplomada.

 Outra coisa que não bate certo é que nunca falta ali dinheiro; andaram em greves desumanas intermináveis com o argumento de que não eram pagos de acordo com o que mereciam pelo trabalho a que eram chamados, mas nunca faltaram muitos milhares de euros para “alimentar” essas greves, como não falta agora para patrocinar uma novela...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.