segunda-feira, 30 de setembro de 2019


Confiantes na impunidade...


O ambiente em que são criados os “rebentos” dos ditadores é propício a que desenvolvam todo o tipo de taras, uma delas a sensação de impunidade, pois não haverá quem seja suficientemente tolo para os importunar, segundo o raciocínio que depressa os orienta.

Foi do conhecimento público que um filho do ditador do Iraque, quando se “engraçava” com alguma jovem compatriota, simplesmente mandava um dos guarda-costas buscá-la e dava com ela largas à sua depravação; além disso, a sua garagem ultrapassava em luxo a de qualquer extravagante multimilionário.

Diz a notícia que as autoridades suiças vão leiloar uma colecção de 25 supercarros apreendidos ao filho do ditador Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial, que há quarenta anos oprime o seu povo, o que nem foi entrave para pertencer à Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Segundo noticia o JN, as viaturas de luxo foram arrestadas no âmbito de uma investigação por apropriação indevida de fundos públicos e lavagem de dinheiro; o montante da venda poderá ascender a 17 milhões de euros, que será destinado a ser investido em programas sociais na Guiné Equatorial; restará saber se haverá forma segura de o fazer, sem que o dinheiro volte aos Obiang...


Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Essa da entrada da Guiné Equatorial na CPLP não lembra mesmo ao diabo! E o retorno do dinheiro ao país, enquanto os Obiang ainda estão no poder é mesmo um jogo de ladrões sob capa de bondade...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.