Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 3 de novembro de 2020
A vocação para despedir da Global Media
A Global Media vai tentar despedir mais 81 pessoas. Herdou da sua antecessora Controliinveste, além das empresas (JN, TSF, DN, O Jogo, Notícias Magazine, Global Imagens), a vocação de despedir.
Depois das privatizações na comunicação social, a partir de 1988 com os governos do PSD/Cavaco Silva, vieram os despedimentos e encerramento de jornais, como O Comércio do Porto, Diário Popular, Capital.
A Controlinveste (agora Global Media) em 2009 despediu 120 pessoas; em 2010, encerrou os jornais 24 Horas e o gratuito Global; em 2014, despediu 160 pessoas; e em 2018 o Diário de Notícias deixa de se publicar todos os dias, passando a sair só ao domingo.
A Global Media, de reestruturação em reestruturação dos seus negócios, está a confirmar a sua vocação para despedir pessoas e a contribuir para a degradação do sector da comunicação social.
A Global Média recebeu mais de 1 milhão de euros do governo/PS, em contrato de publicidade, no âmbito da ajuda à comunicação social, eventualmente afectada pelas consequências do surto epidémico. Tendo colocado, igualmente, 530 trabalhadores no lay-off facilitado.
Para além da oposição e luta dos trabalhadores e dos sindicatos para defender os postos de trabalho, o governo/PS não pode assobiar para o ar, e face aos antecedentes deve intervir para que o despedimento seja cancelado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.