O futebol agora joga-se numa teia de passes dum lado para o outro, à espera do erro da equipa adversária ou do génio individual dum jogador que, num segundo, faz o resultado final. Verdade seja dita que também o arrazoado dos comentadores se tornou um jargão "científico" em que já não há mais palavras para inventar e as tecnicidades linguísticas e as metáforas se repetem.... Ambos sem "golos", de "paleio" ou reais ( agora têm acontecido umas "abadas" esporádicas e surpreendentes...). Com os estádios agora vazios e sem ruído vibrante do público, o desporto-espectáculo está mesmo insípido.
Bom, tudo isto para chegar ao "craque" Paulinho, jogador do Sporting de Braga e, agora e felizmente, também da Selecção Nacional. Já tinha saudades de ver um verdadeiro avançado-centro português" ( estrangeiros também não abundam)! O último foi Pauleta, o magnífico Pauleta! Agora, finalmente temos Paulinho. Não sei o que o seleccionador fará, mas que o homem nos faz falta, isso é incontornável, pelo menos em certos jogos. Fez, no passado dia 9 do mês corrente, 28 anos, mas, nos tempos que correm, isso é ainda quase juventude.
P.S: sendo eu vimaranense e adepto do Vitória, vão "cair-me em cima", mas.... estou a falar dum jogador da Selecção Nacional....
Fernando Cardoso Rodrigues
Com a idade que o rapaz já tem, até poderá dar umas "foguetadas" de vez em quando, mas dificilmente irá longe; e é bom não esquecer que aquilo era Andorra; portanto, não estou assim tão optimista de que já teremos um ponte-de-lança à Pauleta..
ResponderEliminarNão é do jogo de Andorra que falo e muito menos do número de golos. Falo da classe desses mesmos golos e.... de todos os outros que o tenho visto marcar pelo Braga. Não será (?) O Pauleta mas... também não é o Eder, nem o G. Paciência nem o André Silva, por razões diversas.
Eliminar"Darei-le" com todo o gosto o braço a "trocer", se o seu augúrio se confirmar...
ResponderEliminar