domingo, 1 de novembro de 2020

Da escola futeboleira

 

É o que se chama levar “uma abada”...

 

 

O homem dá pelo nome de Rui da Silva, é advogado e até já foi ministro, num Governo chefiado por um tal Santana Lopes; sim, como não há nada que não nos possa acontecer, até já fomos “governados” por um Santana Lopes; dos feitos do tal Rui da Silva, parece ter  ficado para a história do anedotário nacional um só, mas notável, qual foi o de ter intervindo numa TV privada para que demitisse o seu famoso comentador residente, e essa TV fez-lhe a vontade, se calhar temendo que aquele “ministro” fosse longe na carreira e pudessem vir a precisar dele.

 

O dito Rui andou meses a promover a sua candidatura a presidente do clube que diz ter no coração, dizendo cobras e salamandras – lagartos não, credo! – do homem de quem já foi número dois, que dirige  aquilo há uma porrada de anos; chegado o dia do acto eleitoral e contados os votos, o “analfabeto” ganhou ao doutor por uma larga margem, o que deixou este em estado de choque perante os seus 1,64%, como deixa claro na sua coluna semanal no JN, na qual recorre a Sophia, Apocalypse Now, Jim Morrison, Francisco Sá Carneiro e um notável do dito clube, Cosme Damião. De fazer chorar as pedras!...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.