segunda-feira, 23 de novembro de 2020

De revirar o estômago

 

Duplamente difícil de engolir...

 

 

A cena não teve lugar num qualquer restaurante chinês onde, dizem, porque nunca entrei em nenhum, se servem as mais estranhas “iguarias”, mas num hospital da Austrália; quando um seu funcionário se preparava para comer uma sanduíche servida pela cafetaria do hospital, estranhando o sabor da coisa, decidiu abrir o pão para verificar o conteúdo, e teve a repugnante surpresa de se deparar com um rato inteiro, onde apenas faltava o bocado que já tinha trincado.

 

Embora se oiça com frequência dizer que, quando comemos fora de casa, nunca podemos afirmar, com segurança, se comemos cabrito ou cão, coelho ou gato, esta estória, contada na Notícias Magazine, aparece-me muito mal pintada, tanto mais que o rato até se vê, na foto que ilustra a notícia, com o rabo bem comprido a saír do pão; e a resposta de um responsável do hospital, de que levariam o incidente muito a sério, mas que a empresa fornecedora das refeições cumpria todas as normas alimentares e de higiene é do mesmo tom daquelas que costumam dar as empresas que fornecem as cantinas das nossas escolas, de que frequentemente se queixam os pais das crianças, tão estranhas são muitas das refeições apresentadas  aos estudantes...

 

 

Amândio G. Martins

1 comentário:

  1. Cheira-me a "fake new", mais a mais com o "upgrade" de... até ter o "rabo de fora"...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.