quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Credibilidade

 

“Making America credible again”...

 

 

Aquela aberração humana e política que a democracia teve artes de colocar a presidente dos EE UU, mas também lhe soube dar agora a resposta que a sua inqualificável acção merecia, acaba de se render e “autorizar” a transição de poder para o sucessor, segundo ouvi ontem numa TV espanhola; todavia, igual a si próprio, não só não o faz com a grandeza que a história mostra dos antecessores, como ainda comenta como 100% certa uma “sondagem” dessa máquina de ignomínia  chamada “BreitBartnews”, coisa parida por um génio do mal de apelido Bannon, que apregoa haver 79%  da falange “trumposa” crente de que as eleições foram manipuladas a favor do vencedor, seguros agora de que falhou rotundamente a tentativa de manipulação que eles próprios puseram em marcha.

 

Tendo saído vitorioso sem esperar, há quatro anos, já nessa altura tinha preparado um  discurso em que não reconheceria a derrota, porque mesmo perdendo a presidência, a sua marca pessoal ficava mais forte do que nunca, e só não ganhara a eleição por ter sido roubado; agora que foi mesmo derrotado, convencido que venceria, não deixa de exibir a sua raiva em tudo quanto diz e faz, cabendo ao vencedor a gigantesca tarefa de fazer a América credível de novo ...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.