segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Só para "iniciados"

 

Dos mistérios da Justiça...

 

 

Lê-le no JN que um cadastrado foi condenado, em dois processos distintos, a cerca de 15 anos de prisão, assim distribuídos: por ter abalroado um carro da GNR, durante uma fuga, levou uma pena de oito anos de cadeia; por ter matado um ciclista, quando mais uma vez tentava escapar às autoridades, levou seis anos e dez meses de cadeia, sendo que a pena por ter amassado uma viatura foi mais pesada que aquela de ter tirado a vida a um homem.

 

Até poderá haver aqui muitos pormenores que me escapam, na leiga apreciação que faço do caso, mas é-me difícil compreender que um carro destruído valha mais que uma vida humana, ainda por cima completamente alheia ao que se passava entre as autoridades e o bandido, ficando mais uma vez demonstrado o baixo valor que merece a vida, no critério de certos juízes...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.