sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mas, afinal.... Biden não existe?...

 Joe Biden está na corrida para a Casa Branca e, mais que isso, " corre o risco" de a ganhar... com decência! Pois não é o que parece! O dia de ontem ( e de hoje....) estava cheio com análises sobre o " legado " de Trump, escatológicas a maior parte, e num tom vaidoso de " olha como eu sou fino!", que brada aos céus! 

Pois eu " contento-me" com a existência dum vBiden vencedor e, ao contrário dos "espertos" abutres e, até, moralistas e..... prefiro saber da existência de milhões que nele votaram e.... merecem ainda mais uma exegese lúcida e pertinente. Porque tiraram Trump das nossas vidas. Não cito nem parafraseio ninguém, pois não sou basta-me, no caso vertente, sei o que penso e não preciso de meditar muito.

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. Biden existe, e ainda bem! Mas não podemos esconder o Trump debaixo do tapete e fingir que ele foi varrido. Ele não foi tirado das nossas vidas, antes fosse. A sua preocupação com os que não ignoram os copos meios-vazios não impede que eles estejam cheios só até meio...
    O seu último período não tem redacção muito feliz, o que pode ter-me induzido em erro, mas, sinceramente, não vejo mal nenhum em parafrasear outros, como, também, em meditar, mesmo quando as conclusões nos parecem óbvias. Melhor do que eu, saberá que a dúvida é factor primordial de progresso.

    ResponderEliminar
  2. Percebo-o, simplesmente entendo que não é hora de analisar Trump e sim de vitoriar Biden. Até porque este ainda nem sequer é Presidente! Neste momento o que interesssa mesmo é ver Trump fora da Casa Branca e vitoriar Biden e a gente que o elegeu( ou ela não existe?). Fazer ( ou citar " à tripa forra") analises sociológicas, NESTE MOMENTO, sobre Trump e os seus "muchachos", parece-me totalmente a destempo, estéril e, pior ainda, as mais das vezes "pretensioso" na sua vacuidade temporal. Este é o meu ponto. De resto, parafrasear e, acima de tudo, meditar, é um óptimo exercicio... que até devia ser praticado mais vezes.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.