sábado, 28 de novembro de 2020

Boas maneiras ao retardador

 

Prudência e caldo chinês...

 

 

Quase um mês depois de se ter realizado a eleição presidencial nos EE UU, o líder chinês dignou-se dar os parabéns ao vencedor, “careca” de saber quem ele era mas com medo de ferir o derrotado, não fosse ele, nos quase dois meses que ainda lhe restam de poder, acrescentar mais algumas  malfeitorias nas relações do dois países; e “Gipinguinhas” nem se importou com a companhia de Bolsonaros e quejandos na demora em proceder àquele gesto de boa educação e delicadeza diplomática.

 

Na mensagem enviada a Biden, segundo li no JN, o grande chefe chinês manifesta-lhe o desejo de os dois lados manterem o espírito de não-conflito, respeito mútuo  e cooperação, controlando as diferenças e promovendo o desenvolvimento saudável e estável; está bem visto, e uma coisa com que desde já poderá contar, penso eu, é que a nova administração não irá continuar a chamar “vírus chino” ao covid...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.