sábado, 29 de julho de 2017

A DIREITA DE CABEÇA PERDIDA



PSD e CDS, andam de cabeça perdida. Nunca se conformaram com o facto de terem sido apeados, e muito menos, substituídos pelo PS com a solução parlamentar a que pejorativamente denominam pelo tal nome.
O problema para eles, é que tal solução é absolutamente constitucional. Aliás, há muito que se calaram com a estória do “estão no poder sem terem ganho as eleições”. Depois foi a previsão mais que certa, de que a tal coisa mal feita e que se escangalha facilmente, mais dia, menos dia, se escangalharia mesmo. Não se escangalhou. A seguir, que vinha aí o diabo, e o mafarrico desmentiu-os. Foi ainda o sofrer por antecipação. Ou seja, fizeram a vida negra a este povo, mas que era preciso, para reduzir o déficit e a dívida, para ganharmos a confiança dos mercados,etc e tal. Como se toda a gente fosse simplória e não enxergasse que estavam a ser mais papistas que o papa, que estavam a ir para além até do que lhes incumbiu a famigerada tróica. Têm ainda até a distinta lata de tentarem convencer as pessoas de que as melhorias que se conseguiram e, sobretudo, a paragem do aumento de impostos, do desemprego e de outras malfeitorias que fizeram, se deveu às suas políticas. Essas mesmas, de subordinação aos poderosos da União Europeia e ao FMI.
Portanto, muita demagogia, muita areia para os olhos do povo, mas no fundo, o habitual:a sua forma de tentarem atingir o poder, ajudados ainda pela desilusão de quando o PS faz também a sua política. A política de Direita. Mas depois de tudo isto, veio então o inaceitável, mesmo o imoral. Primeiro, foram os suicídios virtuais. Depois, Passos ,de indicador em riste e a fogosa Drª Assunção de crista levantada, a reclamarem mais mortos. Pelo menos mais um. Quiçá, até mais, porque foram ao ridículo de acusarem o Governo de ter uma lista secreta. Valeu tudo para conseguirem dividendos. Portanto, não perderam apenas a cabeça, perderam o decoro, o pudor, e até o respeito pelos mortos e pelos sentimentos dos seus familiares e amigos.
Convém que se registe, para memória futura.
Francisco Ramalho
Corroios, 28 de Julho de 2017


2 comentários:

  1. Primeiro, foram os suicídios virtuais. Depois, Passos ,de indicador em riste e a fogosa Drª Assunção de crista levantada, a reclamarem mais mortos. Pelo menos mais um.

    ResponderEliminar
  2. Portanto, não perderam apenas a cabeça, perderam o decoro, o pudor, e até o respeito pelos mortos e pelos sentimentos dos seus familiares e amigos.
    Convém que se registe, para memória futura.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.