sexta-feira, 28 de julho de 2017

Duas alegrias num só dia!

A primeira é muito pessoal plena de orgulho. Recebi do Fábio Ribeiro, "posfaciador"do nosso "Os leitores também escrevem", com a notícia de que o nº 1, vol. nº 6 da "Revista Comunicando" do ISSN (Universidade do Minho) já foi dada à estampa. Toda ela dedicada á figura do ilustre Provedor Paquete de Oliveira. E nela, vem o pequeno texto que sobre ele escrevi, intitulado "Paquete de Oliveira, um "homem com ó grande"!". Nem imaginam o bem que me senti comigo! Entre outra gente, há dois outros textos de companheiros das "cartas": a M. Céu Mota e o Betâmio de Almeida.
A segunda é bem mais importante, porque atinge imensas pessoas e daí ser, socialmente, bem mais útil. Soube que, pela terceira vez ( definitiva??) foi "chumbado" no congresso norte-americano, o fim do "Obamacare"! Honra ao senador McCain que "os tem no sítio"! Foi ele e alguns mais republicanos que, juntando-se aos democratas, votou pelo acesso à saúde de 30 (?) milhões de compatriotas seus. Há momentos, inversamente ao que dizia Stº Agostinho, em que" o bem é um buraco no mal" e não o contrário. Foi preciso um Trump qualquer para inverter a máxima do filósofo e taumaturgo!

Fernando Cardoso Rodrigues

5 comentários:

  1. Para os companheiros do blogue, os meus parabéns pela escolha com que foram distinguidos.

    ResponderEliminar
  2. Hoje, com mais calma, procurei na net a Revista Comunicando para ver os textos que o Fernando Rodrigues referiu. Já os li e pensei dar uma pequena ajuda a quem os queira ler. Aqui fica o link:

    http://www.revistacomunicando.sopcom.pt/edicao/170

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.