domingo, 23 de julho de 2017

Macedónia de respigos

Começando de trás para a frente, tal como sempre o leio, respigo três coisas do PÚBLICO de hoje. Que nada têm a ver umas com as outras, mas todas elas merecendo comentário.
A primeira, o "anunciado" novo acrónimo do PSD, pela "pena" de Vicente Jorge Silva. Será PPP (Partido Populista Português). Já é o terceiro e espero que substitua com rigor o "PSD Dr. Jekill" deste "PPP Mr. Hyde". Acabava com a "bipolaridade" e chamávamos aos "bois pelos nomes".
A segunda vem através do lúcido homem da Igreja que dá pelo nome de Frei Bento Domingues. E denuncia um "decreto" do Vaticano, ou melhor, do Cardeal Sarah. Que exige que que a hóstia seja feita de trigo, cereal que desencadeia e mantem a Doença Celíaca pela existência de glúten. Ou, quando muito, que este... exista em pequena quantidade! "Santa" ignorância científica ou, caso não o seja,... dolo puro!
Finalmente a notícia duma epidemia de cólera no Iémen, mas, mais que isso, a fotografia que a ilustra. Nela vê-se uma criança que, além de mal nutrida , está gravemente desidratada. Aqueles "olhos no occipital" não enganam! Mais uma situação da "revolta dos micróbios". Quem viu, como eu  na guerra colonial, casos de cólera em que a diarreia faz perder "toda" a água corporal debaixo dos nossso olhos, nunca mais esquece!

Fernando Cardoso Rodrigues

2 comentários:

  1. O Iémen, tem sido Massacrado pela pela Arábia Saudita, ( um regime confessional dos mais obscurantistas e cruéis) dilecta aliada do império ianque, que lhe fornece todo o armamento que esta lhe solicita.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.