quinta-feira, 2 de abril de 2015

MORREU O REALIZADOR MANOEL DE OLIVEIRA

Resultado de imagem para manoel de oliveira
Morreu esta manhã o realizador Manoel de Oliveira, com a idade de 106 anos, avança o Público.  Nascido a 11 de Dezembro de 1908 no Porto. O seu primeiro filme, a curta documental Douro, Faina Fluvial, estreou-se em 1931. O Velho do Restelo, no ano passado. São 83 anos de carreira e dezenas de filmes que contam a história do cinema em Portugal.




3 comentários:

  1. Filmou até ao fim, como queria. Fantástico. Trabalhar todos os dias da nossa vida, até ao fim, é um privilégio, uma benção.

    ResponderEliminar
  2. Um dia destes irei ver um filme dele, feito para além da nossa dimensão terrestre.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal as certas coisas passam-se duma maneira quase irreal. Em vida, pouco se ligou à obra cinematográfica de Manoel de Oliveira. Morreu e nesse dia, é um herói nacional. Amanhã, porque outros acontecimentos fervilham, muitos poucos irão ver os seus filmes e o homem será esquecido. É a vidinha portuga, que ferve com pouca água e não aproveita as enchentes.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.