segunda-feira, 25 de abril de 2016

42 anos do 25 DE ABRIL

42 anos do 25 de Abril e 40 anos da Constituição de Abril. A defesa da Constituição, que consagra os direitos conquistados com a Revolução do 25 de Abril, sempre esteve presente nas comemorações populares, como demonstram autocolantes correspondentes a anos diferentes. A Constituição também foi sempre e continua a ser importante, na defesa dos direitos conquistados e da sociedade mais humana e justa que o 25 de Abril nos prometeu.


Comemorando os 42 anos do 25 de Abril, um conjunto de selos: uns, editados em 1974 (homenageando o Movimento das Forças Armadas/MFA); e outros, em 1975 (1.º aniversário e aliança Povo/MFA). Os selos do correio/filatelia, divulgam e registam muitos factos importantes da história. Infelizmente, hoje, na maioria dos casos são substituídos por carimbos (mais lucrativo para o CTT...) e as edições de selos são praticamente para coleccionadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.