terça-feira, 26 de abril de 2016

O meu 25 Abril foi assim:


1 - Participei na caminhada – que começou pelas 8h00 - promovida pelo GRCDVS – Grupo Recreativo, Cultural e Desportivo de Vila Seca até ao Santuário de Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Cosmado, na distância de doze quilómetros, onde, antes do repasto habitual e da confraternização entre todos, com cerca de cem pessoas, o padre Zé Manel celebrou missa na linda capelinha local.
Também queremos salientar e agradecer em nome do GRCDVS a presença da vereadora do Pelouro da Cultura e Juventude, a Dr.ª Cláudia Damião, que com muito agrado esteve connosco e nos honrou com a sua presença.
2 - Em Armamar, pelas 9h00, todos os caminhantes assistiram à cerimónia do hastear da Bandeira, na presença do senhor João Paulo da Fonseca – presidente da CM de Armamar, acompanhado de toda a edilidade camarária.
3- Também foi inaugurado, muito perto dos Paços do Concelho, um vistoso e assaz significativo monumento em “Homenagem do Município de Armamar aos Combatentes da Guerra Colonial”, no qual me sinto também honrado por ter estado na Guiné em missão de soberania (1966/1968).
4 - Não podemos deixar passar em claro em o vulgar rubro-cravo, símbolo da Revolução de Abril, ter estado postado na lapela de todos os elementos que compõem a actual edilidade de Armamar.
O nosso muito obrigado a todos, pois a irmanação engrandece a Nação.
Viva Portugal!
José Amaral

1 comentário:

  1. E o meu foi dividido entre os discursos na Assembleia e a "horta grande", que fica a cinco minutos daqui, de carrinho de mão... Sulfatei o batatal, que está muito "bem nascido" mas precisa de acompanhamento; apliquei no talhão das cenouras um produto letal contra as ervas daninhas, marca "três dedos", cujos efeitos nafastos para a saúde são umas irritantes dores lombares, felizmente temporárias. Dá para imaginar que também tive um dia bem passado...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.