sexta-feira, 15 de abril de 2016

ZAROLHOS...

                                                      O ARGUEIRO E A TRAVE

O relatório anual dos Direitos Humanos do Departamento de Estado norte-americano acusa Portugal – entre outros países – de más condições nas cadeias, abusos das polícias e violência doméstica.
Tudo isto tem fundo de verdade, infelizmente, e não era necessário virem estes “humanistas” lembrá-lo, se bem que me pareça positivo que as violações dos direitos das pessoas estejam nas preocupações de todos, e estes alertas, pelo seu peso, são muito importantes para que os “carrascos” não sintam caminho livre.
Mas é indecoroso que este departamento americano só veja o que se passa nos outros países e não dedique uma palavra – pelo menos que eu visse – ao degradante espectáculo que as suas polícias constantemente proporcionam, abatendo selvaticamnte a tiro, em plena rua, os seus próprios cidadãos indefesos…


                                         Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.