terça-feira, 19 de abril de 2016

As pérolas do costume

A subida do salário mínimo nacional piora o nível de desemprego de longa duração, defende a Comissão Europeia, na terceira avaliação do pós-programa de ajustamento.

E porque não defende um inquérito rigoroso para identificar os meliantes que desequilibraram a nossa economia através das astronómicas verbas desviadas para paraísos fiscais?

E indo um pouco mais além e uma vez que até existem listas de nomes envolvidos, porque não são presos e se recuperam alguns desses valores através dos patrimónios visíveis?

Pois! Se fosse um pobre diabo a roubar uma galinha para dar de comer aos filhos, o nome dele estava em todos os jornais como o crime do século, mas para estes senhores há toda a deferência se bem que a não merecem de maneira alguma!

Por essas e por outras é que tenho dúvidas que a Comissão Europeia seja para levar a sério!

3 comentários:

  1. A Comissão Europeia não se incomoda com as pessoas que lhes pagam e que vivem no rés-de-chão, porque estes senhores funcionam nos pisos de cima. Só se preocupam com números e estatísticas e as pessoas não lhes interessam.

    ResponderEliminar
  2. Estou consigo nesta sua causa que também é a minha. Unidos venceremos.

    ResponderEliminar
  3. Estes que aparecem para criticar, cortar e tornar a nossa vida mais difícil, sabem que o podem fazer e até onde, porque quem deveria ter uma intervenção de confronto, vive de joelhos numa manifesta falta de categoria politica. Por outro lado, o povo que é o mais penalizado vive uma realidade virtual que aparentemente o satisfaz.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.