segunda-feira, 11 de abril de 2016

O caso Panama Papers

O caso Panama Papers veio pôr a nu a gritante hipocrisia que campeia no mundo do capital.
E quem terão sido os ‘maus da fita’? Nada mais, nada menos do que o grupo de jornalistas que julgam que vão endireitar o mundo, no qual os espertos, como sempre, comem os lorpas de cebolada.
De facto, existem bandidos de cátedra que fazem leis para formatarem e pôr nos carris as 'manadas' que eles criminosamente comandam e subjugam, enquanto eles põem nas entrelinhas meios legais que lhes dão total imunidade perante todo o tipo de crimes que pratiquem.
Isto é, são deuses intocáveis que, descendo dos seus paraísos, dizem que tem de se cortar o mal pela raíz, enquanto nos seus escritórios de advogados, onde pontificam angelicais jurisconsultos, se vão refinar os procedimentos em que pepitas de ouro, diamantes e dinheiros manchados de sangue de inocentes se assemelhem a simples alcagoitas, enquanto nos adormecem com falinhas mansas e nos adoçam a boca com falsidades gourmet, para tudo voltar ao mesmo e à estaca zero.
Não nos enganemos! Esses angelicais carneirinhos não passam de vampíricos chacais vivendo do sangue e da vida de milhões de seres humanos.
Vamo-nos a eles antes que eles nos dêem cabo de nós e de vez.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.