terça-feira, 12 de abril de 2016

VÊM DE CARRINHO

                                                   Ó PRA ELES PREOCUPADOS…
Ouvi a preocupação da líder do CDS pela proposta do chefe do Governo relativamente à criação de um veículo que absorva e dê caminho às imparidades que a ganância e irresponsabilidade dos bancos criou, na maioria dos casos, ao conceder crédito sem garantias sólidas e aos próprios roubos de alguns administradores.
Ouvi e fiquei comovido. Diz a deputada Cristas que não vai aceitar a “leveza” da proposta do primeiro-ministro sem que ele esclareça muito bem que essa coisa não vai ter custos para os contribuintes, como aconteceu no caso anterior – o famigerado Banif – cujo arrastamento, durante anos, foi pura incompetência do actual Governo, como se sabe…
Como ainda não vi nenhum dos habituais “sábios” apresentar uma fórmula que possa resolver a questão sem grandes danos, nem vão aparecer, porque o forte deles é o blá,blá,blá inconsequente, não serei eu a dizer que é um problema de resolução fácil, mas de uma coisa estou bem certo: não é preocupação da Direita que um tal processo venha a ser gravoso para o povo, não, o medo deles é mesmo que dê certo, pelo que não deixarão de fazer tudo quanto puderem para o encravar.

                                        Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.