quarta-feira, 13 de abril de 2016

Resultado de imagem para antonio costaCOSTA NO SENTIDO CERTO

Foi positiva a viagem de António Costa à Grécia. Convergindo com Alexis Tsipras, criticou a forma como a União Europeia está a tratar dois dos seus assuntos essenciais: a questão dos refugiados, e a política de austeridade que tão duramente continua a fustigar alguns dos seus membros, nomeadamente os dois países em em causa; Portugal e a Grécia.
Em relação ao primeiro assunto, lembrar aos que abominam os “invasores” da Europa, que foi a UE e o seu aliado, os EUA, os causadores dos milhares que demandam o velho continente, fugindo da guerra e da fome, com a destruição do Iraque, da Líbia e da Síria e a consequente proliferação dos grupos fanáticos e terroristas. Costa e Tsipras, criticaram a forma indigna como a UE está a tratar essa gente, fechando-lhes as portas e recambiando-os para outro dos causadores da guerra, a Turquia.

Quanto à austeridade, o nosso 1º Ministro e o seu homólogo grego, lembraram a Bruxelas e a Berlim, que os seus povos estão fartos de serem sugados, merecem e exigem mais respeito e menos exploração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.