sábado, 21 de julho de 2018

A Suécia (também) arde!

Ouvi ontem , no telejornal: 20.000 hectares de floresta estavam a arder, na Suécia. E mais: o fogo chegava ao Círculo Polar Ártico. E ouvi ainda o primeiro ministro sueco dizer que não tinham meios para combater tamanha catástrofe de tamanha dimensão. E ainda tive tempo para ouvir que a temperatura média na Suécia tinha subido cerca de 10 graus (em que período?). E que... Portugal vai enviar dois aviões para ajudar!
Portugal?! Magnífico! A Suécia diz que não te meios?! Fogo e gelo! Lembrei-me então que o círculo mais profundo do Inferno de Dante, para onde vão os "piores", é gelado e não uma fogueira... Decididamente o mundo "já não é o que era" e "não está um lugar bom para se viver". Ou, dito de outro modo, "o diabo anda mesmo por aí" até porque... onde se viu EUA e Rússsia serem os melhores "amigos" do mundo? Voltando ao acima dito, "Fogo e Fúria" e, simultaneamente, "fogo e...gelo". Ah, agora só faltava mesmo haver um roubo nas eventuais dádivas para os suecos "ardidos" para, além do "riso de Deus", ouvirmos também, o "riso escarninho do Demo"! Também aliados?...

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.