Trump
veio à Europa humilhar a Alemanha, a Inglaterra, tentar enfraquecer
mais a União Europeia, e exigir maior contribuição financeira para
reforçar ainda mais a sua NATO. E a UE resmungou um pouco, mas
obedeceu. Entretanto, o espalhafatoso cowboy, impõe uma guerra
comercial à China e tenta dar o abraço de urso à Rússia. O seu
sonho, ( que não é só seu, é um certo old american dream) tal
como o outro louco do bigodinho, é a hegemonia universal. Mas, com
Xi Jinping e Putin, a coisa fia mais fino! Deixam-no rosnar, mas
estão de pé atrás! Vejamos é se a velha Europa, onde o fascismo
levanta de novo a cabeça, com a sua reverência, não contribui para
o encorajar a uma nova loucura bélica.
Francisco
Ramalho
Corroios,
14 de Julho de 2018

Poderá parecer estranho que, estando eu de acordo consigo quanto ao Trump, nem tudo no seu texto me agrade. Por exemplo... o que lá não está ( e devia estar). Personagens e países que também "abraçaram" povos e países. "Bigodões". Bem sei que referenciou os seus "sucedâneos", mas estes até usam como método paradigmas que dizem detestar e assim... " não é a mesma coisa".
ResponderEliminarO comentário do Fernando dava pano para mangas, mas vou ser sintético. Estamos de acordo quanto ao Trump, e nem tudo no meu texto lhe agrada, tudo normal, portanto. Quanto ao que lá não está, paciência! Não está. E se o Fernando acha que devia estar,há bom remédio, escreva o Fernando. Quanto ao resto, que para mim não está tudo bem claro,o que escrevi, é sobre o presente que é o que a mim, e creio que não só, me preocupa, nos afecta, para já (por exemplo o aumento da contribuição financeira para a NATO), e poderá vir a afectar muitíssimo mais. Bom fim-de-semana!
EliminarBom domingo pois o sábado já passou!
ResponderEliminar