terça-feira, 17 de julho de 2018


Segunda derrota de Rajoy...


A campanha para a liderança do PP espanhol terminará no próximo fim-de-semana e parece confirmar-se o que diziam os comentadores acerca de Soraya de Santamaria e Dolores de Cospedal.

De facto, nas várias intervenções que vi no programa televisivo “La Sexta Notícias” todas eram unânimes num ponto: Cospedal e Santamaria alimentavam uma contra a outra um ódio de estimação; e se uma ganhasse o partido, a outra terminaria a carreira política para não prestar vassalagem à vencedora.

Verifica-se que o apoio de Mariano Rajoy a Santamaria, que foi sua vice-presidenta do Governo, terá sido um presente envenenado;  e vê-se mais uma vez derrotado, pois Cospedal prepara-se para juntar os seus apoios aos de Pablo Casado que, tudo indica, será o próximo líder da Direita espanhola...

Esta forma de eleger o líder foi agora experimentada pela primeira vez e não decorreu sem polémicas; e mais acesas ficaram na segunda volta quando surgiu um vídeo não editado com a finalidade de prejudicar Santamaria, que apresentou queixa para que se descubra quem está por detrás, mas continua de pai incógnito...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.