quinta-feira, 30 de abril de 2020

BRASIL, UM GIGANTE TRISTE E PENOSAMENTE À DERIVA




Lula, Dilma, o PT e seus aliados, tiraram milhões de compatriotas seus da miséria absoluta e, como potência regional, projetaram o Brasil na cena internacional. Mas, não conseguindo erradicar a corrupção endémica, a direita mais reacionária e servil do grande capital e do imperialismo, usando a corrupção como bandeira e o obscurantismo religioso, nas urnas e em golpes palacianos, chegou ao poder. E agora, como se constata, é o descalabro.
É angustiante para qualquer democrata, ver o gigante, triste e penosamente, cambaleando à deriva.
O pulmão da terra, a Amazónia, foi entregue aos latifundiários e aos empórios da agro-industria e da mineralogia e  os seus ancestrais habitantes, os índios, escorraçados. A delinquência e a criminalidade subiram em flecha, e o comportamento criminoso do individuo boçal e primário que ocupa o palácio do Planalto, é responsável pelo vírus que alastra deixando um rasto de morte, sofrimento e angústia.
Mas as brechas já apareceram e, decerto, os patriotas e democratas do país irmão, bater-se-ão para que a sua pátria, o grande Brasil, trate dignamente os seus filhos e ocupe o lugar destacado que merece, no concerto das nações.
Contem connosco!
Francisco Ramalho
Corroios, 30 de Abril de 2020


2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.