Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 8 de abril de 2020
... há sempre uma grande mulher.
O historiador Will Durant, no seu "Breve História da Civilização", escreve a determinado passo: A mulher tinha domesticado a ovelha, o cão, o burro e o porco; agora domesticara o homem. O homem é o único animal doméstico da mulher, apenas parcial e relutantemente civilizado.
Foi por ela que Fausto escreveu belas canções.
É por isso que Abrunhosa quer voltar para os braços da mãe.
José Valdigem
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Daí que, para as que se destacam nas mais diversas actividades, tenhamos que verberar comparações verdadeiramente ofensivas, quando se pretende elogiá-las apresentando o homem como termo de comparação...
ResponderEliminarComo diria o seu amigo brasileiro: justo.
ResponderEliminar