segunda-feira, 13 de abril de 2020

Mais máscaras e menos ventiladores?

Num dia como o de hoje, em que o número de doentes covid19 em cuidados intensivos diminuiu em 44, sem que o número de ventiladores tivesse sequer atingido  a linha de ruptura (estaria ainda relativamente distante), a pergunta em título poderá colocar-se? Penso que sim pois é o mesmo dia em que a DGS deu indicação do uso de máscara, mormente aquando da ida a espaços fechados e com alguma gente, como é o caso das farmácias e, mais ainda, dos supermercados..
E o que vemos é uma "corrida" aos ventiladores, quer comprando-os, quer fabricando-os. Isto enquanto faltam máscaras, por muito que se comprem, E estas já vão sendo artesanais. E se me impressiona a rapidez com que os ventiladores passam dos criativos para os executores (é impressionante, são fenómenos quase contemporâneos!!), "estranho" que as fábricas de tecidos não mostrem a mesma desenvoltura, até porque parece bem mais fácil
Este pequeno texto não é, obviamente, acusatório para ninguém! `Pretende ser somente uma pequena reflexão que vale o que vale e nada mais.

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Pelo que tenho visto, e ao contrário dos ventiladores, as máscaras podem perfeitamente ser feitas por qualquer pessoa com alguma habilidade, sendo que o mais importante é a qualidade do tecido utilizado, que não pode ser qualquer trapo...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.