domingo, 12 de abril de 2020

Os velhos, o medo e a esperança.

O PÚBLICO de ontem (11/4) trazia, em destaque, um título - "Idosos imunes ao medo, jovens mais ansiosos" -  que me impressionou... mas não me admirou. Mormente porque, no corpo da notícia, que explora um estudo académico credenciado, também diz que os mesmos velhos são os que têm mais.... esperança. Porque é que "bate certo"? Para mim, porque, embora às vezes "esbracejem", tenham a resiliência que deriva do saber feito, acoplado à consciência do tempo vivido vs o tempo por viver, que é o dos jovens. E, sentindo-se iguais nos direitos, têm uma percepção diferente desse mesmo tempo. Talvez isto me ajude na posição que tenho quanto à idade ser razão válida de "escolha" pró vida, quando só existe aquela e mais nenhuma, numa decisão no "fio da navalha". Boa Páscoa!

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.