quinta-feira, 16 de abril de 2020

Rubem Fonseca e Luís Sepúlveda... foram-se!

Escrevo em tempo. Abri o computador e... pimba"! Morreram Rubem Fonseca e Luís Sepúlveda, dois dos meus queridos! Mais o primeiro que o segundo, mas os dois. Rubem Fonseca - "Agosto", "Vastas Emoções, Pensamentos Imperfeitos" - escritor das figuras urbanas marginais, putas, assassinos a soldo e quase "moralistas", traficantes, e criador da figura de Mandrake, advogado-detective e bebedor de "Periquita". Luís Sepúlveda, que se só tivesse escrito o poético " O Velho que Escrevia Romances de Amor", já lhe bastaria para ser "imortal"! O primeiro por enfarte, o segundo pelo maldito Covid19, ambos por... "paragem cardíaca", que é como morremos todos nós, grandes como eles e pequenos como os que os lêmos. Levam a minha saudade e gratidão!

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. O brasileiro terá morrido de velhice, mas o Sepúlveda foi uma surpresa; apesar de saber-se que tinha saído de Portugal já doente, não ter conseguido curar-se do vírus deixa-me na dúvida se teria outras complicações anteriores que agora o traíram...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.