Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 19 de abril de 2020
8 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
verdade.
ResponderEliminarVerdade indesmentível. Outra verdade, é que há aqui uma incoerência gritante. Mesmo que sejam só 130 pessoas no Parlamento, é demais. Governo e restantes Poderes instituídos, portam-se como Frei Tomás: olha para o que eu digo...
ResponderEliminarConfesso que não o percebo, José Valdigem! Primeiro diz que é uma "verdade indesmentível" que o CDS foi sempre contra o 25 de Abril ( acha mesmo?...) e depois, paradoxalmente, apoia aquele Partido quanto à sessão na AR!!...
EliminarTambém confesso que não o percebo, dr. Fernando. Acho mesmo que o CDS foi sempre contra, sim. Antes, para não perder o combóio, agora, para ficar bem na fotografia. Poderá ter meia dúzia de militantes que o não são, masa considero que são excessões. Na sua esmagadora maioria os apoiantes não gostam do 25.
EliminarNão entendo como consegue interpretar as minhas palavras como sendo de apoio ao CDS. Então o João Soares, também... e o Vasco Lourenço, idem...
Qualquer manifestação, por mais importante que seja, deve ter em conta, a gravidade do momento. Veja o exemplo do que escreve acima, publicado às 9,27.
Onde escrevo "Antes, para não perder", faltou-me preceder de:"Aderiram à Democracia".
EliminarRealmente O José Valdigem não me percebeu e acho que nem se percebeu a si mesmo. O mote desta nossa conversa foi a frase do Ernesto Silva e, olhe, pergunte-lhe se ele o "percebeu"... Talvez ele o apoie na primeira metade...
EliminarAfinal a Assembleia da República com as limitações conhecidas tem funcionado. o Governo, idem. O Presidente da República tem feito as reuniões no Infarmed para aconselhar as suas decisões. Serão alguma camada de irresponsáveis que não tomarão as medidas que se justificarem para respeitar o condicionamento em vigor?
ResponderEliminarQuero acreditar que sim, mas " o seguro morreu de velho" (estatisticamente) e quanto menos gente, melhor. E quanto a (ir)responsabilidade, não sei, não, ainda há pouco tempo viu-se aquela "cena" com o PSD... E ainda estou à espera que me expliquem que diferença faz estarem presentes vinte ou cinquenta pessoas, para dar a mesma solenidade e empenho democrático à data! Ainda hoje o escrevi e acrescento que lá estará, na, mesma a televisão e os diferentes discursos, ou não?
EliminarQuanto à sua afirmação inicial sobre o CDS, e como imaginará, entendo não está contra o 25 de Abril, por muito que não compartilhe a ideologia dele, quer a democrata-cristã quer a neoliberal, posterior. O Ernesto está em desacordo total e o José Valdigem... ora sim ora não.