OBS. Publicado parcialmente no semanário EXPRESSO na sua edição de 24/10/15.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
DEPUTADOS OU PALHAÇOS?
OBS. Publicado parcialmente no semanário EXPRESSO na sua edição de 24/10/15.
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Sr. Manuel Alentejano:
ResponderEliminarInfelizmente tem toda a razão. Este Costa ainda não percebeu (nem irá perceber) que o PCP sabe mais a dormir do que ele bem acordado. A estratégia do PCP é simplesmente arrasar o PS, ambição com 40 anos de história. Se para alcançar este objectivo fizer voltar o país e o seu povo a 2011 é-lhe absolutamente indiferente porque para um bom marxista os fins justificam os meios. E assim vamos ter em Portugal muito brevemente uma segunda edição do que se passou na Grécia este ano. O exercício da democracia é acima de tudo o respeito pelo voto popular e não um exercício de aritmética. Mas estamos todos a aprender com aquilo que eles dizem que é "fazer politica"; bem diferente do que é servir o povo. Este cavalheiro que dá pelo nome de António Costa deu uma golpada para derrubar o seu camarada António José Seguro porque ele ganhou as europeias por pouco e era preciso ganhar por muito as legislativas. Pois perdeu por muito e não teve a dignidade de se demitir, pedir desculpa aos socialistas e ainda dá uma golpada em todos os eleitores. Bravo! Mas estamos todos a aprender e nas próximas eleições (em Maio de 2016) já vamos votar com a lição bem aprendida ... mas bem mais pobres.
Caro Afonso, obrigado pelo seu oportuno e inteligente comentário, no qual me louvo. Abraço
ResponderEliminarHoje é para mim um dia triste. Nestes 40 anos, já pude conviver normalmente com diversas figuras do PS nos mais altos cargos do Estado. Mas o meu Colega Ferro Rodrigues, de quem me lembro e acompanho o seu percurso exclusivamente político, desde há mais de 40 anos, não tem o mínimo perfil para presidente da AR. Penso que não preciso de explicar porque penso assim. Mesmo sem entrar nas manobras políticas, desde que o PR indigitou Passos, Fernando Negrão era incomparavelmente melhor que Ferro para o cargo em questão. Aliás os cumprimentos de AC e FR ao candidato derrotado, foram visivelmente mais do que simples circunstância. E depois a primeira intervenção de Ferro, como Presidente da AR, mostrou que não tem nível nenhum para segunda figura do Estado. Um simples agitador, coerente com o que foi desde os bancos de Económicas.
ResponderEliminarPublicado hoje (24.10.2015) no Expresso.
ResponderEliminarObrigado. Amigo Joaquim. Sempre atento. Abraço.
ResponderEliminar