quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Suponha, companheiro desta vida, que é um ...

Suponha, companheiro desta vida, que é um concidadão nascido nos anos 40 do século passado, tal qual eu.
Assim, sem ‘precisar’ de ninguém, comprei uma carripana para me levar a qualquer lado deste ‘nosso’ Portugal. Mas!!!, agora, para entrar em Lisboa, nicles, vai de retro Zé Amaral, ou compras um topo de gama para lá entrares, ou, então, vais de transporte público, subsidiado já não sei por quem.
Teus filhos foram enxotados da sua pátria, buscando o que cá lhe negaram.
Vêm visitar-te. Vais esperá-los ao Aeroporto Sá Carneiro, que continuo a chamar de Pedras Rubras. Mas quê, se vais de carro próprio tens de pagar para lá entrar, visto agora ser solo francês, uma vez que o referido aeroporto é gerido por uma empresa estrangeira; um filão de ouro para quem o explora e um caça niqueis a quem lá vai.
Enfim, neste país entregue a ‘vendilhões do templo ‘, não nos restará outra coisa se não pagarmos para o habitar, a menos que sejamos portadores de um qualquer famigerado visto gold.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.