domingo, 11 de outubro de 2015

EU APELO A MÁRIO SOARES!

Caro Dr. Mário Soares, nos meus 67 anos de já provecta idade, nunca pensei ter de apelar para si.
Sim, porque confesso nunca ter votado PS na minha vida (nem noutro qualquer partido de esquerda) para eleições legislativas.
Mas em 19 de Julho de 1975, fui um dos mais de 100 000 bravos que sob a sua direcção, na Fonte Luminosa em Lisboa, protestaram contra a tentativa totalitária da "social-reacção" (expressão sua) do PCP e seus apaniguados de instalar o comunismo soviético no nosso País.
Também "confesso" que V. Exa. foi um bom Presidente da República, em especial no primeiro mandato.
Sei que está doente, o que (felizmente) não o tem impedido de continuar a visitar e frequentar amigos, como publicamente se notou no caso do José Sócrates.
Então atrevo-me a pedir agora que ponha ordem no seu PS, partido sempre fundamental para a consolidação da nossa jovem democracia. Por força desta insensata estratégia de "namoro" político com forças que no fundo pregam a democracia, mas são de concepção totalitária da sociedade, estão a acontecer cisões previstas e naturais dentro do próprio PS.
E os que como eu nunca foram socialistas, mas se lembram das posições de V. Exa. relativamente a comunistas e seus satélites, consideram até politicamente obscena a simples menção de um qualquer acordo entre forças tão diferentes.
O PCP e o BE sempre atacaram o PS na campanha eleitoral, com mais força e veemência do que em relação aos próprios partidos no poder.
Como é que agora é possível sentarem-se à mesa, para tentar governar depois de terem perdido as eleições.
Nunca na nossa democracia de 41 anos, se formou um governo "somando" as minorias dos que perderam nas urnas.
É triste ter de ser um político de 90 anos a ter de meter juízo em homens já cinquentenários, mas é a vida, e o País exige-o. As minhas saudações cordiais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.