quarta-feira, 14 de outubro de 2015

E, agora, o que vai fazer, senhor PR?


Após saberem os resultados eleitorais, de 4/10, os actuais ‘donos disto tudo’ gritaram a plenos pulmões e aos quatro ventos a sua coligada grande vitória, rindo-se com demasiado sarcasmo e escárnio do partido cujo seu líder queria ganhar nem que fosse por ‘poucochinho’.
Só que não contaram que a Esquerda desunida, agora com maioria absoluta na AR, num verdadeiro golpe de rins, deixou cair o que dividia os seus antagónicos partidos, para, numa situação verdadeiramente patriótica, se unir para formar um governo que tantos milhões de portugueses aguardaram vir acontecer ao longo de quatro longas décadas.
Que este PREC – processo reconstrutivo do ego do cidadão comum – seja o começo mais igualitário entre todos os concidadãos que compõem o tecido social, religioso e humano de Portugal.


José Amaral

2 comentários:

  1. Já sem nenhum estatuto/ Deve o povo resoluto/ Cantar e marchar em frente/ Não deixar os do charuto/ No seu mundinho corrupto/ A gozar com toda a gente!

    ResponderEliminar
  2. Rimas muito bem engendradas e com sumo, ao invés da champanhe bebida no 'mundinho corrupto'.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.