segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Pânico e grande lata!


«Sondagem demonstra que o eleitorado não quer um governo de esquerda», assim se pronunciou o comentador sr. Joaquim Aguiar, perante uma sondagem TVI, divulgada a 18 de Outubro, que atribuiria uma vitória à coligação de direita PSD/CDS.
Além do inédito de sondagem, duas semanas após as eleições de 4 de Outubro, esta e o comentário inserem-se na campanha histérica e por vezes ridícula (como a futebolística de Marques Mendes na SIC), contra a possibilidade dum governo apoiado pela maioria parlamentar constituída pelos deputados do PS, BE e PCP.
O PSD/CDS, e a sua afecta legião de comentadores, afirmam que António Costa não disse que formaria um governo com o eventual apoio do BE e PCP.
Também não disse o contrário. O que António Costa afirmou já na pré-campanha eleitoral, em Guimarães, em 12 de Setembro, foi que «não faço acordos com esta direita».
É duma inadmissível grande lata, que PSD/CDS que na campanha eleitoral de 2011, proferiram um chorrilho de mentiras para enganar os eleitores, pretendam agora invocar o que não se disse em 2015, só porque democraticamente lhe foi retirada a maioria absoluta de deputados que detinham.
O pânico de PSD/CDS e da sua clientela, por perderem o poder a que estão agarrados com unhas e dentes, leva-os aos mais absurdos comentários e interpretações, para tentar alterar o que os portugueses decidiram, que está na hora do seu governo ir embora.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.