sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Só para atrapalhar...



A Dr.ª Maria de Belém também quer Presidente da República.  Já são vários os candidatos e a Presidência continua a ser um lugar apetecível . Maria de Belém apesar das qualificações não tem condições para conseguir a vitória desejada . É   jurista, foi deputada no tempo de Sócrates, Presidente do Partido, foi ministra da Saúde, atenta a problemas sociais,  e ficamos por aqui… No Parlamento raramente se ouvia , sempre calada, nunca teve uma intervenção de fundo,  defender projectos ou a contestar o que quer que fôsse… Não consta qualquer posição sobre as questões europeias, problemas financeiros, euro,défice, renegociação da divida, a divida cada vez maior, etc. Os portugueses , a maioria não lhe conhece qualquer trabalho, algum texto, onde ela exprima o seu pensamento sobre a função de Chefe de Estado. É mais uma derrota anunciada do PS, na perspectiva séria de Marcelo ganhar… porque é um candidato forte, que não é certo também de serem “ favas contadas”a sua vitória, porque o PSD e CDS, tiveram menos de 40 por cento nas eleições. Isto é , a esquerda é maioritária . Se esta tiverem um candidato credível, lá voltará o Marcelo para comentador… mas o candidato da esquerda que venceria não seria de certeza, Maria de Belém… Poderia até ser Sampaio da Nóvoa que ainda não desistiu… Nas eleições presidenciais está tudo ainda muito confuso, e os votos irão ser repartidos por vários candidatos… A candidatura de Maria de Belém além de ser incómoda para alguns socialistas  , acentuar as dividões , só seve para atrapalhar…

Francisco Pina

2 comentários:

  1. Meu Caro Francisco Pina, e por que não uma mulher vir a ser PR de Portugal? Pouco se conhece pouco dela? Porque fala pouco? Etc., etc..
    Mas era uma nova solução termos já para Belém uma Maria de Belém.
    Também quando a saudosa Maria de Lurdes Pintasilgo foj PM, uns sacanas disseram dela: que era uma velha solteirona, com uma caterva de filhos de pais diferentes. Viva a mulher portuguesa, com a Roseira à frente!

    ResponderEliminar
  2. È uma opinião ., para respeitar . Mantenho a minha. Cumprimentos .

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.