sábado, 31 de outubro de 2015

JÁ VÃO TARDE!

                                    MAIS UM TRISTE EXEMPLO

 Mais uma notícia que atesta a excelência da governação direitista que nos tem atormentado surgiu agora, envolvendo famílias a braços com recém-nascidos.
Está instituído há muito um apoio que foi criado para incentivar a natalidade, problema grave no nosso país, como é sabido. Mas o ministério chefiado por aquela figura do CDS que fala aos sopetões, não lembro o nome -  mas é o sujeito que, na tomada de posse de há anos, apareceu de “motinha”, para armar aos cágados -  geringonça que julgo ter inspirado até uma canção a António Zambujo…Essa gente justifica a demora no pagamento daqueles abonos com a falta de pessoal!...
Diz a notícia que o ministério em causa “perdeu” muitos milhares de funcionários. Mas perdeu ou foram empurrados porta fora; e como é possível que tenham o desplante de usar tais argumentos?
Afirmou uma das jóvens mães, com o marido desempregado, que, tendo questionado os serviços para a urgente necessidade de receber aquele apoio, lhe foi respondido que pedisse ajuda à família; tendo respondido que a família também não podia, “aconselharam-na” a ir à sopa dos pobres…
Desgraçadamente, o que não faltam são tristes exemplos destes, que atestam bem as malfeitorias desta gente da Direita, sempre que lhes é permitido acesso às rédeas do mando. Fora com eles, já!

                                                 Amândio G. Martins


2 comentários:

  1. Este país, transformou-se numa enorme enfermaria. Em todos os espaços há catres com doentes das mais diversas moléstias sem que haja um plano para remediar as epidemias. Desde há anos, com ignorantes e gananciosos nas esferas das decisões governamentais, a situação atingiu um tal estádio que sem uma resposta profunda, quase um milagre, poderemos ter uma vida digna, merecedora de ser vivida. Contudo, não é de perder a esperança, porque o mundo não acaba ao virar da esquina.

    ResponderEliminar
  2. É por isso que tudo que possa ser feito para tirar a estes cafres a possibilidade de continuar a fazer mal às pessoas só pode ser bem vindo

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.