Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
“Faz de conta”
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não sei se a companheira aqui de escritas teve conhecimento, ou se lembra, de há uns anos o então director do "Publico" Vicente Jorge Silva ter classificado a juventude dessa altura de "geração rasca e à rasca". Isso levantou uma grande polémica. Eu sempre achei que o homem tinha carradas de razão. Só que, entretanto, as coisas pioraram. E muito. Agora, de quem é a culpa? De todos nós, os mais velhos, obviamente! Portanto, com as excepções que todos conhecemos, somos todos rascas! Guerra Junqueiro, disse há 119 anos: "Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio".Mudámos alguma coisa?
ResponderEliminarConcordo que todos temos uma parte da culpa, mas não nos martirizemos tanto. Esta gente nova tem acesso a canais de informação e cultura que os mais velhos nunca tiveram. Apesar de tudo isso não querem ficar mais espertos e fazer boas escolhas para o seu futuro.
EliminarConcordo consigo! Eles têm é sido demasiadamente apaparicados. E a irreverência, própria desta faixa etária, manifesta-se quase sempre em coisas estúpidas, e por igual. Ou seja, são uns cordeirinhos e macacos de imitação.
ResponderEliminar