quinta-feira, 29 de outubro de 2015

DESCULPAS...

                                      QUEM NÃO OS CONHECER…

Aquele Tony inglês, que fez parte do grupo de “mordomos” europeus associado às tropelias do George W. , pediu há dias desculpa ao mundo por ter caído na esparrela de acreditar nos serviços secretos americanos…
Menos mal, embora isso, agora, nada resolva. Mas fez questão de sublinhar, o que estraga tudo, que não está arrependido de terem decapitado o Iraque da sua liderança, principal causa das desgraças que daí sobrevieram para toda aquela zona do Globo.
Claro que, dos dois lacaios ibéricos, Zé Maria “asnático” e Zé Manel “burroso”, não iremos assistir a um gesto daquela “grandeza”…
Restará a esperança, embora ténue, de que um dia o mundo acorde para estas “façanhas” e seja capaz de forçar a ida a tribunal dos criminosos dessa guerra, de forma a dissuadir futuros aventureiros de fazer o que bem lhes apetece, sem medir as consequências.
É que, num mundo onde a decência não seja mera figura de retórica, os responsáveis primeiros das tragédias humanas não podem continuar a ser cumulados de honrarias, assentes no sangue de milhões de seres, crianças, mulheres, homens e animais, e a fazer terra queimada das maravilhas que o Criador e os antepassados deixaram como legado!


                                          Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.