sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PRESIDENCIAIS

                              UM ENTERTAINER NA PRESIDÊNCIA ?

Tal como foi bem visível em favor da coligação de Direita, nas últimas eleições para a Assembleia da República – que foi mesmo isso que aconteceu, “eleições para a Assembleia da República”, não para primeiro-ministro – o prof. Marcelo beneficia agora também da simpatia mais ou menos declarada de tudo quanto é “opinion maker”, em “prejuízo” evidente dos restantes candidatos, vide o ostracismo a que sempre votaram o prof. Sampaio da Nóvoa, a quem, quando a ele se referiam, era sempre pela negativa.
“Mais vale caír em graça do que ser engraçado” – sempre ouvi dizer – e ao candidato direitista abre-se assim uma estrada larga para Belém, como se o que vai saír, que sempre beneficiou do total apoio de Marcelo Rebelo de Sousa, não tivesse sido dose suficiente de vacina contra gente de direita na chefia do Estado…
Que o prof. Marcelo não é garantia de isenção basta recordar o desconforto que sempre demonstrava quando o interlocutor lhe não deixava passar em claro as “burricadas” dos da sua área ideológica; nunca conseguia evitar um esgar de desagrado e passava sobre o assunto como gato por brasas. Todavia, “esgalhava” forte e feio, e com enorme prazer, quando as “vítimas” estavam do outro lado.
Sabendo-se que as mulheres, maior fatia do eleitorado, são as piores inimigas delas próprias, a Maria de Belém não irá ser fácil fazer muito melhor que Lurdes Pintassilgo, que também teve contra si a maior parte dos votos femininos, resultado de uma campanha da maior indignidade contra uma senhora de grande valor.
Quem, a meu ver, deveria vencer as presidenciais, é mesmo o prof. Sampaio da Nóvoa, pese embora a má vontade contra si movimentada desde o primeiro momento em que se declarou candidato; bastará que a Esquerda mostre um pouco mais de amor próprio e junte os votos para o termos como Presidente da República, não havendo ninguém com o perfil de um Ramalho Eanes, do qual bem precisada anda aquela casa!

                                                 Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.