domingo, 11 de outubro de 2015

PORTUGAL ACABOU COM VITÓRIA FRENTE À SÉRVIA


Resultado de imagem para sérvia-portugal
A selecção nacional de futebol de Portugal, acabou há poucos momentos e precisamente em pleno Estádio do F.K. Partizan em Belgrado (Sérvia), sempre difícil deslocação para qualquer selecção, de bater a sua congénere da Sérvia por 2-1, naquele que foi o jogo número IV SÉRVIA-PORTUGAL, entre as duas selecções a contar para o Grupo I da fase de qualificação para o EURO 2016-FRANÇA. fechando assim Portugal, com esta vitória tangencial e difícil com chave de ouro o apuramento para a fase final do próximo Euro, já confirmada na passada jornada frente à Dinamarca, no Estádio Municipal de Braga, com o tal golo de João Moutinho, que hoje mais uma vez e minutos depois de ter entrado e após a selecção da Sérvia ter feito o empato, foi importante ao apontar de forma soberba e genial de um grande jogador, o golo que premiou e deu a vitória de Portugal, fechando como afirmei com chave de ouro a participação e a confirmação do apuramento e em primeiro lugar no grupo I, dando assim todas as possibilidade de Portugal poder ser cabeça  de série no sorteio da fase final, a realizar no próximo dia 12 de Dezembro, em Paris.
Para o historial e dos confrontos entre estas duas selecções este foi o IV encontro, registando-se os seguintes encontros entre o 4º. do ranking FIFA, Portugal e o 63º. do ranking FIFA, a Sérvia: o primeiro encontro efectuou-se em 28/03/2007, que registou um empate de 1-1, jogo de qualificação para o EURO-2008; o segundo encontro realizou-se 12/09/2007, igualmente para a mesma fase de qualificação e registou-se de novo um empate de 1-1; o terceiro encontro e já referente a esta fase de qualificação, registou-se em 29/03/2015, e a vitória de Portugal por 2-1.
Praticamente com uma equipa completamente modificada, tendo Fernando Santos com o apuramento já garantido, dado a possibilidade a outros jogadores menos utilizados de poderem mostrarem as suas qualidades, ao mesmo timoneiro de poder “quiçá” contar com eles, num confronto com um adversário bastante quezilento, mas com grande qualidade futebolística da grande escola jugoslava.
 
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD   de 11 de Outubro de 2015)
(Texto-opinião, (resumido) publicado no Correio da Manhã de 19 de Outubro de 2015)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.