sexta-feira, 30 de outubro de 2015

REVENGE

                                      NÃO DORMEM EM SERVIÇO!
A Direita política e o capital, num jogo sujo conjugado, que sempre foi o seu “modus operandi”, nunca perdoa a quem põe em causa as sua tramoias e pretensa sabedoria. E como a esterqueira moral e cívica é o seu ambiente natural, precisam de fabricar muita porcaria envolvendo seus opositores, para melhor se disfarçarem!
Yanis Varoufakis, ex-ministro grego das Finanças, foi “vencido” por eles numa situação em que a razão da força de sobrepôs à força da razão, mas como “não há machado que corte a raíz ao pensamento”, o professor de economia grego deixou uma aura de antenticidade que leva a que seja convidado para conferências um pouco por todo o lado.
Mas como isso se vem revelando uma espinha cravada na goela dos seus inimigos, estes trepam pelas paredes sempre que Voroufakis tem oportunidade de pôr a nu a podridão capitalista que o “derrubou”, e como são falsos os argumentos da indispensabilidade dos seus métodos extorcionistas.
Daí que tenham logo engendrado uma campanha caluniosa contra ele, agora virada para a “ganância capitalista” das suas exigências, sempre que o convidam para palestras e conferências…
Que cobra valores exorbitantes, e faz exigências de vedeta cinamatográfica, para aceitar os convites – dizem eles – ao que o homem contrapõe os valores reais que tem auferido, em nada condizentes com aquelas acusações!
Como Varoufakis até já esteve numa universidade portuguesa, não deve ser difícil podermos aferir da veracidade do que dizem uns e outro.

                                           Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.