segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Os comentadores...

Se o desenvolvimento do pais dependesse dos comentadores, éramos de certeza um país próspero. Semanalmente aparecem na televisão parafernália de opinadores , no intuito talvez  de quebrar com os seus comentários, como alguém disse a propósito, o “marasmo doentio e bafiento de uma casa portuguesa sem luz e nem vida própria “… e no “ charco putrefacto de politicas ruinosas “. Comentam tudo, desporto ( então no futebol comentadores são quase ás dezenas em vários canais, alienação total) politica, literatura,  ciências, e até limpezas de domésticas… Normalmente, são todos ex-governantes, desportistas,escritores, advogados, médicos, constituindo uma espécie de “fauna de papagaios” dos fazedores do nada, de suposta sapiência totalmente improdutivos … Alguns até comentam temas para os quais não têm formação profissional. A liberdade de expressão é um bem inestimável num estado de direito mas não exageremos. Deviam dar voz a pessoas que não estivessem ligados a interesses partidários e que têm por isso sido silenciadas e não por sistema a pessoas que não representam ninguém. Os responsáveis das televisões deviam  pensar mais  em programas culturais, de entreternimento, palestras, concertos , e não programas de música pimba, de assédio sistemático aos telespectadores, através  de práticas abusivas e de violação da lei , em suma acabar com programas de embrutecimento, programas que constituem verdadeiro obscurantismo cultural.

Francisco Pina

3 comentários:

  1. Se deixassem de estupidificar o povo, depois como é que se safavam? Assim, o povo permanece na caca e continua a eleger os seus representantes. É tão simples como isto, amigo Francisco.

    ResponderEliminar
  2. Tem sido uma mama para tanto comentador cegueta.

    ResponderEliminar
  3. Não são ceguetas, senhor Amaral, são todos de "Olhão"!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.