quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Um bom exemplo



O FMI, os mercados, as agências de rating e toda a direita, têm dito cobras e lagartos do possível entendimento do PS com o PCP, os Verdes e o BE.
O mundo está mau e perigoso. O desemprego é enorme, os trabalhadores perdem direitos e regalias arduamente conquistadas, a guerra destrói países, os refugiados são aos milhões, e um conflito mais generalizado onde a arma atómica pode ser usada, é uma apocalíptica possibilidade. Perante este medonho quadro em que o capitalismo dominante e o imperialismo transformaram o mundo, quando mesmo num pequeno país como o nosso, a Social-Democracia ( uma das componentes gestoras do capitalismo) “ameaça” cooperar com forças anti-sistema, os capatazes do mundo através dos seus agentes e representantes, fazem soar todas as campainhas de alarme para amedrontar e manipular os povos.
Os resultados eleitorais podiam e deviam ter sido ainda muito melhores. A direita devia ter dado um trambolhão ainda bem maior, e a oposição consequente, nomeadamente a CDU, merecia ter subido muito mais. Mas, estamos no bom caminho!No caminho da justiça social e da dignidade. Só nos podemos orgulhar se formos exemplo para outros povos.
Francisco Ramalho

Corroios, 28 de Outubro de 2015

3 comentários:

  1. Daí que um tal Mariano, aqui ao lado, não durma descansado, demonstrando uma azia que nem olha a conveniências!...

    ResponderEliminar
  2. Este pessoal de ideologia conservadora, não quer alterações na sociedade e na forma governativa, e acha que a democracia é um modelo que só é válida para consumar a direita. Arranja mil e um artifícios férreos para desacreditar as alternativas que se apresentam. Com esta gente que desrespeita os seus semelhantes não é possível construir um mundo melhor. Temos de cair na realidade, e esperar que o PR, que não mostra grande discernimento nas soluções lógicas, dei posse ao Governo que representa a vontade do povo, expressa em votos nos partidos com assento na Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  3. 'água mole em pedra dura, tanto bate que a fura'. Estou convicto que algo, para melhor, poderá acontecer. Faço votos para que assim seja, acabando com 'tradições' de um só sentido alternativo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.