domingo, 11 de outubro de 2015

PARABÉNS AO DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA, PELOS 139 ANOS DE EXISTÊNCIA


Resultado de imagem para diário de notícias da madeira
Foi no já longínquo dia 11 de Outubro de 1876, como tal faz hoje precisamente 139 anos que foi fundado o Diário de Notícias da Madeira. Devido à sua longevidade na idade, que é já longa, a sua história igualmente longa, de dedicação à cultura da informação perdendo-se no tempo e é feita através de um jornalismo sério e de enorme projecção e que proporciona em especial às populações das Ilhas da Madeira e do Porto Santo, uma informação sempre actualizada do que se passa em especial no quotidiano daquelas ilhas perdidas nesse imenso Oceano Atlântico.
Por mais este aniversário, esta mensagem serve para simplesmente exprimir, como leitor-escritor de cartas, os meus agradecimentos pela forma como têm aceitado e publicado as minhas opiniões, no espaço que o Diário de Notícias da Madeira, dispensa aos seus leitores, na sua secção “Cartas do Leitor”, que faz inveja a alguns jornais daqui do Continente, que lentamente e sorrateiramente têm vindo a “calar o bico”, tirando assim a voz aos leitores, pois a missão de um jornal é dar voz aos seus leitores-cidadãos, como tal quero apresentar os meus parabéns e o meu obrigado a todos quantos trabalharam e trabalham actualmente nessa casa, dando com o seu esforço, dedicação, espírito de sacrifício e trabalho, as boas e também igualmente por vezes as más notícias, que correm todos os dias pelo país e pelo mundo, para todos aqueles que diariamente são os fiéis leitores do Diário de Notícias da Madeira.
Como leitor-escritor de cartas, mas que confessa que somente tem oportunidade e a possibilidade de ter acesso à leitura do mesmo através da página “online”, uma vez que a edição do citado jornal não está à venda, isto é, não é distribuída para Continente, segundo informação que recolhi já algum tempo, junto da redacção do jornal, o que é pena.    
Espero que contudo, continuem a dar voz aos leitores, tanto aos naturais das ilhas, como daqui do Continente, dando assim mais motivos para continuarmos a ser leitores, nem que seja quando desfruto da ocasião de usufruir de umas férias, quando visito qualquer uma das maravilhosas e acolhedoras ilhas e aí sim tenho a oportunidade de poder adquirir o Diário de Notícias da Madeira e dar a melhor atenção de quem procura através deste jornal dar as suas opiniões e receber a melhor informação.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 45695 do Diário de Notícias da Madeira de  12 de Outubro de 2015) 

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.