quinta-feira, 23 de março de 2017

Acuso!

Em relação às religiões do Homem, criou-se um tabu, "há que respeitá-las e, quem não tenha fé, não pode exercer a sua crítica", como pode ser tal coisa? se todos os dias somos vítimas das mesmas, quer sejamos crentes ou não crentes! Como nota prévia sou agnóstico, mas, mesmo assim, estou sujeito às loucuras de quem acredita em Deus, para melhor compreensão do meu ponto de vista vou transcrever dois textos de dois "Livros Sagrados" de duas das mais importantes religiões do Planeta:

Primeiro:
"Em verdade, àqueles que molestam Deus e o seu Mensageiro, Deus os amaldiçoará neste mundo e no outro, e tem-lhes preparado um afrontoso castigo. Se os hipócrates e os que abrigam enfermidade em seus corações, e os intrigantes.., não se contiverem, ordenar-te-emos combatê-los... Serão malditos:onde quer que se encontrarem, deverão ser aprisionados e cruelmente mortos" (sic).

Segundo:
"Assim fala o Senhor Deus:Aplaude, bate o pé e diz "Ah" sobre todas as iniquidades da casa de Israel, que vai perecer à espada, pela fome e com a peste.Os que estão longe, morrerão com a peste; os que estão perto, perecerão à espada..."(sic)

O primeiro texto faz parte da 33ª Surata, "Al Ahzab", do Corão, o segundo, do Livro do profeta Ezequiel, do Antigo Testamento; são textos de um Deus odioso  e muitos mais textos semelhantes  constam nos tais "Livros Sagrados"!

O problema do Homem de hoje é que, enquanto os islâmicos ensinam o Corão às suas crianças (milhões aprendem aí a ler) ,os Cristãos desconhecem a Bíblia, arriscaria a dizer que 99,9% nunca se deram ao trabalho de a ler..

O Mundo cristão, desde o iluminismo e  revolução francesa, separaram o Estado da Religião, enquanto que em muitos países islâmicos o poder político  decorre do poder concedido pelo seu Deus, ou seja: da religião.

A raiz do terror islâmico está no seu Livro Sagrado e na sua leitura integrista! Há que destruir o ninho da serpente e, esse ninho, encontra-se nas Madrassas espalhadas um pouco por todo o Mundo, incluindo a Europa!!

Como dizia John Lenon "Imagine.. a world with no religion...", como seria belo!

Ezequiel Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.